terça-feira, 30 de maio de 2017

Dizer sim a espera dum nim!

Esta foi uma grande lição para a nossa vida.
Dissemos sim a nossa denominação.
Alinhamos e respeitamos a vontade deles a despeito daquela que achávamos ser a certa, na esperança de que viéssemos a enveredar pelo caminho mais apropriado...mais tarde. Nada mais errado!
Isto quer dizer que, em vez de optarmos por lutar em ser missionários, aceitamos ser candidatos a pastores de uma igrejinha situada em num recanto do nosso Distrito.


Tudo ao contrário daquelas que eram as nossas convicções. Iríamos trabalhar sós quando nos tinha sido ensina na Escola Bíblica que o melhor era trabalhar em Equipa. 
Quando fomos conhecer o local, a Paz desapareceu, percebemos que o caminho não era este.
As pessoas eram simpáticas. As instalações eram boas. O potencial era duvidoso...Tinha lá estado um casal com filhos, vários anos. que estava de saída, cansado, doente e convicto de que não iria ser assim connosco...
Mas, pelo que estudáramos, percebemos que era um convicção estranha e infundada da sua parte, pois não éramos mais fortes do que eles.
Várias pessoas da Igreja-mãe, que apoiava este trabalho como podia, afirmavam que estavam desejando que lá fôssemos viver afim de que não precisassem de lá ir mais.
A missão agora era fugir a todo custo desta encrenca na qual nos tínhamos enfiado, mas como...restava-nos orar na esperança de que Deus escrevesse direito apesar das nossas tortas linhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário