sexta-feira, 22 de julho de 2016

O meu professor preferido

No meio de tanta gente, era natural que eu me identificasse mais com algumas pessoas. Neste caso, foi um professor que era um autêntico bálsamo para a minha vida.
Ele sabia do que falava mas o que mais nos maravilhava eram os seus exemplos de vida, exemplos das suas experiências na implantação de Igreja. Encontros com todo o tipo de pessoas, passos de fé, inícios de novas igrejas na França profunda onde a cultura pouco mudou, onde parece que o ar que se respira ainda é medieval. Onde se fazem festas nos bosques e onde a bruteza do povo é tão desagradável como agradável é a sua autenticidade.
Ele e a sua esposa expunham-se a incursão perigosa, nas sua fragilidade e na consciência da força do seu Deus e do seu amor e interesse em reconciliar-se com a sua Criação.
Mas como se chega aí, lembro-me de que tudo começou com um acto de rebeldia, deixara sua família e na altura dos hippies andou por aí perdido, já depois de ter tido uma experiência com Cristo.
Um dia, em plena Ásia, um missionário amigo do seu pai encontra-o completamente perdido e lembra~lhe quem ele é e trá-lo de regresso à casa. 
Nada será mais como antes, ele entregou a sua vida como servo de Deus, e na companhia da sua fiel, firme e forte esposa, começa a sua grande aventura. Algo que me tocou imenso é que desde o início, sua irmã será uma das principais responsáveis pela sua manutenção financeira nesta obra.
A Fórmula era simples, todos os dias, Tempo com Deus e a Sua Palavra e trabalhos práticos e à tarde saia por aí e procurava as ovelhas perdidas, Mas não sou ele evangelizava como também recebia pessoas em casa, com problemas diversos, durante algum tempo, tempo de reencontrarem o seu caminho com Deus e o seu caminho na sociedade onde viviam.
Chegou a hora de escolhermos o professor com quem faríamos o nosso estágio e antes de me dirigir a ele, no dia seguinte, pedi conselho ao amigo da turma com quem viera de Portugal, Ele achou interessante a ideia. Mas quando no dia seguinte me dirigi ao professor manifestando o meu desejo, descobri que o meu amigo já tinha falado com ele alguns minutos antes e acertado então, o estágio...Fiquei a saber anos mais tarde que esse amigo achou a experiência totalmente desinteressante e eu nunca percebi por que isto tinha acontecido mas no entanto eu sei que nada foge ao controlo do meu Salvador e Senhor! Mas que doeu, doeu!

Sem comentários:

Enviar um comentário